Incio

Sobre Nós

Tundavala On

Comunicação eficiente!

PUB

  • Lago
  • Lago
  • Lago
  • Lago
  • Lago

Insólitos


Preso disposto a doar medula óssea

Preso disposto a doar medula óssea ao juiz que o condenou a prisão maior


Sábado,
11 de março de 2017


O Juiz da Corte Superior Carl Fox, que luta contra o cancro no sangue e necessita de uma doação de medula óssea, recebeu recentemente uma carta de um preso que ele ajudou a colocar atrás das grades.


O preso, Charles Alston, manifestou a disposição numa mensagem enviada a Fox para ser seu doador. Fox foi o procurador federal durante o julgamento de Alston na Carolina do Norte, Estados Unidos da América (EUA).


A notícia divulgada no site “Amo Direito” destaca que devido ao risco de doenças infecciosas, os presos não estão autorizados a estar no registo de doadores, o que impossibilita a Alston a ser doador de Fox. O juiz ficou tocado pelo gesto do detento. “Ele tinha todos os motivos para me odiar, considerando onde ele está e a sentença que lhe foi dada”, disse Fox emocionado.


Desde então vem buscando um doador para realizar o transplante de medula óssea. A carta do detento Charles Alston, enviada em Julho, é uma surpresa bem-vinda para a Fox em meio a batalha contra a doença. Na carta, Alston escreveu:
Você foi o procurador federal durante o meu julgamento, onde recebi uma sentença de 25 anos… Não há ódio em meu coração a você… Eu sei que você está precisando de um doador de medula óssea. Eu posso não ser compatível, mas estaria disposto a fazer o sacrifício, se necessário.


Alston, que está cumprindo sua sentença por roubo no Franklin Correctional Center, na Carolina do Norte, enviou suas orações ao juiz para uma recuperação saudável. O preso acredita que o magistrado salvou sua vida ao colocá-lo na prisão, por isso quer pagar a dívida, oferecendo para ajudar com o transplante.


“Eu tinha um monte de ódio do Sr. Fox, por ter me condenado por todo esse tempo. Mas eu venho muito à igreja e pensei que talvez se eu pudesse fazer algo para alguém, eu faria por ele”, disse Alston.



Compartilhar:

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2017