Incio

Sobre Nós

Serviços |

Catalógo |

Tundavala On

Comunicação eficiente!


CIDADANIA

""

A fama da regrada LOEG

'Lavra de refleões'


Terça-feira, 5 de Setembro de 2017
Por: Mucuta Mukhuta



O que é LOEG de que tanto se fala? Esta é uma pergunta aparentemente fácil de responder, que surgiu de repente na minha cabeça. Pode ter surgido também nas cabeças de outros confrades.

Sei que é assunto de gente grande e com capacidade para mudar o rumo do país e transformar sonhos de angolanos em realidade. Mas, a ginástica mental traz a tona uma leve descrição... A minha imaginação tenta descrever a misteriosa LOEG como uma personalidade linda, uma beleza de figura com capacidade jurídica...

A Sua aparência é tão atraente, sobretudo em épocas de escolhas multipartidárias. Muitos especialistas de ocasião descrevem e comparam o corpo Dela com a minha viola, cujos acordes tocam desafinados.

As curvas e contra curvas da LOEG lembram obras de arte desenhadas à norma. Ela nasceu numa família cheia de regras. Por isso, poucos homens ousam cortejá-la e levá-la ao altar.

Todos falam dela. LOEG daqui... LOEG dali... Tal estrela de cinema. O nome parece ser estrangeiro, mas Ela nasceu mesmo cá na banda. Sim, perto da Mutamba.

Muitos conhecem perfeitamente a sua essência. Mesmo assim, é evocada como menina de ouro, por juristas, e moça mimada e (des) respeitada, por políticos.

Ela dá-se até a conhecer. É eloquente. Fala claramente, mesmo com lacunas. Mas quem está interessado em ouvir a Sua voz?! Basta o interesse em citá-la.

A medida que se fala Dela e as notícias se espalham, a LOEG se revela na perfeição. Se fosse azeda seria Lohengo. Mas Ela é doce para quem quer ver o país em harmonia. É LOEG!

Ela é a visada e assediada. A LOEG está agora a substituir alguns dentes da boca do povo. Mais gente quer vê-la de perto. Alguns pretendem conhecer a Sua beleza tão referenciada. Outros querem vê-la nem que for apenas para engordar os olhos. Muitos a julgam, precipitadamente, como querem.

A LOEG, porém, quer ser Ela mesma. Independentemente de quem e como é interpretada o seu carácter e conteúdo, a verdade é que, depois das Eleições Gerais de 23 de Agosto, a popularidade da regra da LOEG está mais alta que de alguns políticos.


Compartilhar:


A febre de doenças conjunturais

O casamento que parou o Lubango

Lubango abre primeira loja da Sport Zone em Angola

Músicas de Mirian Jai tocam no Kisom

Kim Kardashian recebe carta de um assaltante de França

Poder sagrado do salário na cadeia de rendimentos

COLUNISTAS

Edson Kassanga

Amante de literatura. Tem como hobby a escrita de poesia e contos. Estudante frequenta o curso de Relações Internacionais no Instituto Superior de Relações Internacionais Ministro Venâncio de Moura/MIREX-Luanda.

Mucuta Mukhuta

Técnico de comunicação. Gosta de escrever reportagens, crónicas, poesias. Filmmaker e Fotógrafo de eventos sociais. Empreendedor e Estudante de economia (Marketing).

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2018