Incio

Sobre Nós

Serviços |

Catalógo |

Tundavala On

Comunicação eficiente!


CIDADANIA

""

A fama da regrada LOEG

'Lavra de refleões'


Terça-feira, 5 de Setembro de 2017
Por: Mucuta Mukhuta



O que é LOEG de que tanto se fala? Esta é uma pergunta aparentemente fácil de responder, que surgiu de repente na minha cabeça. Pode ter surgido também nas cabeças de outros confrades.

Sei que é assunto de gente grande e com capacidade para mudar o rumo do país e transformar sonhos de angolanos em realidade. Mas, a ginástica mental traz a tona uma leve descrição... A minha imaginação tenta descrever a misteriosa LOEG como uma personalidade linda, uma beleza de figura com capacidade jurídica...

A Sua aparência é tão atraente, sobretudo em épocas de escolhas multipartidárias. Muitos especialistas de ocasião descrevem e comparam o corpo Dela com a minha viola, cujos acordes tocam desafinados.

As curvas e contra curvas da LOEG lembram obras de arte desenhadas à norma. Ela nasceu numa família cheia de regras. Por isso, poucos homens ousam cortejá-la e levá-la ao altar.

Todos falam dela. LOEG daqui... LOEG dali... Tal estrela de cinema. O nome parece ser estrangeiro, mas Ela nasceu mesmo cá na banda. Sim, perto da Mutamba.

Muitos conhecem perfeitamente a sua essência. Mesmo assim, é evocada como menina de ouro, por juristas, e moça mimada e (des) respeitada, por políticos.

Ela dá-se até a conhecer. É eloquente. Fala claramente, mesmo com lacunas. Mas quem está interessado em ouvir a Sua voz?! Basta o interesse em citá-la.

A medida que se fala Dela e as notícias se espalham, a LOEG se revela na perfeição. Se fosse azeda seria Lohengo. Mas Ela é doce para quem quer ver o país em harmonia. É LOEG!

Ela é a visada e assediada. A LOEG está agora a substituir alguns dentes da boca do povo. Mais gente quer vê-la de perto. Alguns pretendem conhecer a Sua beleza tão referenciada. Outros querem vê-la nem que for apenas para engordar os olhos. Muitos a julgam, precipitadamente, como querem.

A LOEG, porém, quer ser Ela mesma. Independentemente de quem e como é interpretada o seu carácter e conteúdo, a verdade é que, depois das Eleições Gerais de 23 de Agosto, a popularidade da regra da LOEG está mais alta que de alguns políticos.


Compartilhar:


Inventores de “mentes cheias” de soluções

Worten abre loja de tecnologia no Lubango

A febre de doenças conjunturais

Direito Romano em livro

Oito passos para cultivar a persistência

Mirian Jai

COLUNISTAS

Edson Kassanga

Amante de literatura. Tem como hobby a escrita de poesia e contos. Estudante frequenta o curso de Relações Internacionais no Instituto Superior de Relações Internacionais Ministro Venâncio de Moura/MIREX-Luanda.

Mucuta Mukhuta

Técnico de comunicação. Gosta de escrever reportagens, crónicas, poesias. Filmmaker e Fotógrafo de eventos sociais. Empreendedor e Estudante de economia (Marketing).

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2018