Incio

Sobre Nós

Tundavala On

Comunicação eficiente!

PUB

  • Lago
  • Lago
  • Lago
  • Lago
  • Lago

Elenco do Sorriso espalha alegria

Segunda, 7 de Outubro de 2016

Januário Francisco Mário e Tomás Luis são dois humoristas que fundiram talento para formar o Elenco do Sorriso, na cidade do Lubango, província da Huíla. As exibições dos jovens, humoristicamente conhecidos por Januário 1000 Dólares e Dr. Kanguilima, estão a espalhar alegria por onde passam.

As apresentações do Elenco do Sorriso, caracterizado por sátira social e peças de ocasiões, permitiram aos dois conquistar espaços e estar na lista de preferência para subir aos palcos de grandes eventos de instituições públicas e privadas.

Januário 1000 Dólares assume a façanha de ser o único homem que provoca chuva de folhas da planta kwanana, conhecida na região sul como “cura tudo”, em formato de dinheiro. Januário 1000 Dólares diz estar "calejado, “baucado”, empoeirado e sujo de humor" pelos 10 anos de experiência.

Ele conta que desde miúdo Levou a jeito de brincadeira as ordens da mãe. “Era daquelas crianças que a mãe falava a sério e eu levava a brincadeira. Fazer rir é a minha maior felicidade”, afirmou.

O pseudónimo Januário 1000 Dólares ainda não faz jus aos cache que recebem por exibição. Ele regista a aceitação tímido do humor pelo público, embora reconheça que ainda muito trabalho pela frente para maior valorização dos humoristas, de modo a viverem desta arte.

O parceiro Dr. Kanguilima, humorista há mais de 5 anos, afirma que é doutorado na universidade de piadas, ou melhor, de "estigologia". Dr. Kanguilima vê o grupo a seguir pelo esforço e talento, a julgar pelos convites para actuar em diferentes cerimónias. "Até nos óbito nós levamos alegria", ironiza.

Tomas Luís valoriza os convites ao Elenco do Sorriso porque permite obter algures valores para comprar produtos de higiene pessoal e acredita que num futuro próximo as receitas cheguem para sustentar os estudos e a família.

O Dr. Kanguilima usa o método de previsão para perspectivar níveis de aceitação como “Os Tuneza”, Calado Show e Cotingo, artistas que considera como referência do humor angolano.

“Gostaria que o humor na Huíla fosse valorizado como em Luanda. Muitos consideram o humor como maluquice e parvoíce. Na verdade o humorista é uma arte tal como o músico e poeta. Humor é vida”, concluiu.

A dupla de humor Elenco do Sorriso mostrou a sua performance na Gala de eleição da Miss Cerveja N’gola, realizada no dia 5 de Novembro, momento em que provocou sorrisos rasgados e reflexão a plateia.

Januário Francisco Mário “Januário 1000 Dólares”, nasceu a 1 de Janeiro de 1991, e Tomás Luís “Dr. Kaguilima”, a 10 de Agosto de 1980, ambos no Lubango, Huíla

Compartilhar:

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2017