Início

Sobre Nós

Tundavala On

Comunicação eficiente!

PUB

  • Lago
  • Lago
  • Lago
  • Lago
  • Lago

Fórum Municipal de Negócios


Quipungo mobiliza empresários

Evento promovido pela administração municipal visou estimular o investimento privado


Sábado,
1 de Julho de 2017



O município de Quipungo está a mobilizar empresários nacionais e estrangeiros para aumentar os níveis de investimentos nos sectores socioeconómicos definidos como prioritários nesta fase da diversificação da economia.


A abertura das portas do município aos empresários começou com a realização, sexta-feira, do primeiro Fórum Municipal de Negócios que serviu para divulgar as potencialidades e as oportunidades existentes nas 'Terras do Grão Branco'.


O fórum empresarial, promovido pela administração municipal, levou àquela municipalidade dezenas de empresários nacionais e estrangeiros de diferentes ramos de actividades, interessados em conhecer e explorar as oportunidades de negócios do município.


A visão e experiência dos homens de negócios e das autoridades governativas, académicos e público local produziram debates acalorados e definição de estratégias para o incremento do volume de investimentos no município.


Ao apresentar as potencialidades locais, a administradora de Quipungo, Maria Amélia Casimiro, informou que o município precisa de investimentos em todos os sectores da vida socioeconómica. Amélia Casimiro disse que as portas estão abertas às empresas do sector da indústria para instalar moagens que permitam transformar as 75 mil toneladas colhidas por ano em farinha de milho.


O vice-governador da Huíla para o Sector Económico, Sérgio da Cunha Velho, sublinhou, na abertura, a posição estratégica de Quipungo e enalteceu o impacto do Fórum de Negócios para captação de investimentos destinados aos desenvolvimento local.


Recomendações

Após intensos debates, os participantes exortaram a administração do município a apostar em acções de divulgação das potencialidades turísticas, agropecuárias e socioeconómicas de Quipungo no sentido de despertar o interesse de potenciais investidores.


As potencialidades hídricas existentes devem ser melhor aproveitadas para a criação de projectos de aquicultura, visando reduzir a procura do peixe na região. O encontro recomendou a realização de cursos técnico-profissionais para as necessidades de desenvolvimento do município.


O comunicado final recomenda mais colaboração das autoridades tradicionais no processo de facilitação e concessão de terras para a realização de investimentos públicos e privados em todo território do município.


O Fórum Municipal de Negócios, realizado sob lema 'Por um Quipungo melhor, mostremos as nossas potencialidades', apelou aos empresários nacionais e estrangeiros a conhecerem a legislação angolana sobre investimento privado.


Situado a 120 quilómetros, a Este da cidade do Lubango, Quipungo é detentora do maior número de gado bovino na província da Huíla, com cerca de 375 mil cabeças de gado bovino, além de milhares de caprinos, suínos e ovinos.


Compartilhar:

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2017